segunda-feira, 20 de setembro de 2010

amamentar,porque e tao dificil???

Ola pessoal!faz dias que não posto nada ne,mas estou meio atrapalhada aqui,já tinha me desacostumado com choro de bebe,noites sem dormir e etc...mas ate que esta mais tranquilo dessa vez,acho que e porque já e a terceira e eu já entendo melhor a coisa rsrs.Agora vou confessar,amamentar pra mim e muuuuuito difícil.Não consegui amamentar a Yuka porque ela só dormia e não tinha forca suficiente pra sugar porque era prematura,ate tentei 1 mês mas meu peito vivia muchinho....o Yuuki também amamentei 1 semana,ele sugava bem,mas sei la eu porque cada dia que passava meu leite ia diminuindo e ele cada vez com mais fome ate que desisti.Dessa vez a Aimi ate que tem um horário meio certo de 2 em 2 ou 3 em 3 horas,mas eu nunca tenho o peito cheio sabe?Aquela coisa que incha,fica duro,vaza,faz o bebe se afogar ate sabe??eu nao tenho!Na verdade nao sei se ela acaba dormindo 2 ou 3 horas por estar satisfeita ou por estar cansada de sugar :(.Mas por enquanto estamos indo...eu tomo uns 4 litros de agua,ou seja se não estou amamentando ou trocando fraldas estou no banheiro.Nunca fiz tanto xixi na minha vida,tomo agua sem nem ter vontade e ate passar mal,se faz aumentar leite eu não,mas xixi isso sim quadriplicou!Minha amiga disse que todo dia tirava 1 vidro de maionese e doava,eu sofro de caimbra na mão pra poder tirar 20,30 ml rsrs...Já resolvi entrar em oração,acho que amamentar pra mim só mesmo um milagre!Mas eu também não sou muito encanada,se der deu,amem!Se não der,fazer o que??Leite em pó também funciona muito bem!
Mudando de assunto eu to terminando uma capa de puff em croche,logo eu postarei(pelo menos eu acho).Minha mãe mandou mais fios pra mim,quero acabar logo o que tenho por aqui.Um beijao a todas e deixo aqui uma fotinho mais recente da Aimi

PS:Aqui no Japão não furam a orelha do bebe,isso não existe,crianças não usam brinco. furam depois de adulto,porque na escola nem pode usar.Mas eu queria muito furar a orelhinha Aimi.O padrinho dela que tem pircing(como escreve isso?)no rosto inteiro,furou a orelhinha dela,louca eu??

5 comentários:

  1. Olá Elaine! que Deus abençõe a sua linda filhinha, e a toda a família!
    Nem sempre e fácil amamentar, no meu caso, por um problema hormonal (da prolactina) não amamantei nenhum dos meus 3 filhos!
    Gostei das coisas que fez para Aimi, o protetor de berço, o móbile do carrinho, etc, tudo de muito bom gosto!
    Parabêns mais uma vez! BJU

    ResponderExcluir
  2. Elaine, dizem que quando mais o bebê sugar, mais leite junta.Tem q ter muita paciência... mas cada caso é um caso; só a mãe do bebê pra saber disso; principalmente você com três:))

    Interessante não poder furar a orelhinha por aí e achei legal sua iniciativa em furar.

    bjinhos e saúde pra todos aí

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parabéns pela BB!!! Tenho 2 bbs e amamentei a 1a por 3 meses e a 2a. por 4. Prá mim também não foi fácil, aliás, foi um martírio pois eu achava que tinha que ter leite!!! Mas percebi que a calma ajuda demais, beber água "antes" da mamada também, por que só depois entendi que você não precisa estar com o peito vazando prá ter leite, o leite é produzido na hora, de acordo com o que o bb solicita. Minha 1a. bb perdeu muito peso, então passou fome por que eu não sabia disso, já a 2a, era só chorar que eu bebia água e dava peito, resultado: ela ganhou peso, engordou e ficou um bb lindo, mas minha maoir inimiga era a ansiedade e a correria... tudo acabou bem, elas começaram logo a tomar leite em pó integral e papinhas, hoje estão com 4 e 2anos e 8 meses. Veja no meu blog. Bjks e felicidades prá vocês!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine.
    Parabéns pela linda bebê.
    Eu simplesmente nunca pensei que amamentar fosse difícil.Antigamente,comia-se muita canjica,as vezes batida no liquidificador,caldo de galina e muita verdura crua e cozida.
    Cuidava-se simplesmente com a alimentação ácida para não dar cílicas no nenem.Mas hoje em dia se amamentar se tornar dicícil o geito é o leite em pó.
    Feliz primavera para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  5. Elaine, que benção sua bebezinha!!! Adorei as fotos do parto. Quanto à amamentação, tente mais, por favor! Você já se informou bastante? Tenho o meu blog de fono, onde dou algumas dicas e também indico alguns sites com muita informação sobre o assunto. Em especial o amigasdo peito.com.br e o aleitamento.org.br. Também tem várias comunidades no orkut onde você pode conversar com verdadeiras sábias. Eu tenho apenas um filho qu já está com 17 anos. Consegui amamentar até os seis meses e sinto muita saudade. Acho muito bom amamentar!!! Pena que fui muito mal orientada e não consegui ir mais adiante. Como não tive mais filhos (por opção) perdi minha única oportunidade...
    Beijos e boa sorte para vocês duas!!!

    ResponderExcluir