terça-feira, 7 de julho de 2009

eu por mim mesma

Estava pensando `a meu respeito esses dias no meu trabalho e cheguei a conclusao de que eu realmente fui,sou e acho que serei pro resto da minha vida SEVERINO,sim daquelas que fazem de tudo,que hoje amam rock e toca guitarra,e amanha se precisar esta tocando violino num concerto :-),na verdade acho que isso se da porque ate hoje com 27 anos ainda nao sei o que quero pra mim :-(
Quando pequena eu tinha certeza que nasci pra arte!Eu meu irmao mais velho(quando eu digo mais velho eu digo um adolescente na epoca)ja tinhamos planejado como seria quando eu substituisse a Xuxa,como seria o nome das paquitas e etc....Mas a Xuxa nao precisou de nenhuma substituta ate agora e coisa nao rolou ; ).Resolvi virar baliza,sim eu fazia sucesso como baliza de fanfarra(ai meu Deus)tanto em Sao Paulo,como no Parana,la estava eu com chapeuzinho de soldadinho de chumbo,cabo de vassoura encapado com marabu na ,mao e botas brancas ate o joelho(pelo menos isso da Xuxa eu tive),sim eu era a baliza mor!Quando resolvi me dedicar unica e exclusivamente ao ballet classico,estudei anos,mas na verdade me sentia encomodada com os coxoes e a bundona quando vestia as sainhas de filo,na verdade meu corpo era mais pra dancarina do E o Tchan do que bailarina classica.Quando resolvi me rebelar aposentar as sapatilhas de ponta e saias cor de rosa,por tenis preto,bermudao xadrez e dancar street dance.Nossa eu realmente pensei naquela epoca que eu tinha nascido pra isso,me sai muito bem ,mas depois de alguns aninhos(8 na verdade)descobri que nao nasci pra isso que melhor era fazer campanha politica(com 13 anos)la vou andando nos bairros entregando santinho(ai Jesus porque eu fiz isso?pelo dinheiro ,me lembrei!),me descepcionei com a politica,resolve trabalhar num escritorio de contabilidade e ser uma pessoa normal,ja chega de dar aulinhas de ballet,street dance,campanhas politicas e de ficar virando estrelinhas na rua no dia 7 de setembro,eu ja estava com 17 anos e precisava parecer normal(e ate ai nem sonhava com profissao,na verdade ainda nao sonho).Nao aguentei o pao durismo do meu ex patrao que me mandava na mercearia do lado e queria que o cara abrisse um saco de papel higienico pra vender 1 apenas pro escritorio(que humilhacao),desisti.Me inspirei na vera Fisher em lacos de familia e resolvi ser esteticista.Investi dinheiro e tempo,trabalhei por uns 2 anos.Ai casei com um japones e ca estou eu na terra do monte Fuji,ja fiz mil coisas aqui tambem,e nessa epoca de crise,ja fui de vendedora de presilhas de cabelo,coxinha,bolos de aniversario ate costureira de pequenos consertos como barra de calca ; -).Tenho 2 filhos,era pra ser 4 mas perdi 2.Sirvo `a Deus de todo meu coracao,ate aprendia a tocar violao sozinha pra louvar o meu Deus,lidero um pqueno grupo de mulheres da minha igreja,amo aconselhar,ajudar minhas irmas amadas,e por ironia sou a mais nova delas,depois desse texto enorme,se voce teve paciencia de ler ate aqui,eu termino te dizendo que valeu a pena!aprendi muito,ri,chorei,ganhei e perdi,e em todas essas coisas Deus me treinou pra que hoje eu possa ajudar outras pessoas.
E se voce quer saber ainda nao sei o que realmente eu quero ser quando eu crescer ;-)

5 comentários:

  1. Nossa!
    Adorei sua história!!! Vc acredita que eu ainda tb não sei o que quero ser qdo crescer?! HAUAHAHAUAHU
    Então, sobre a Noro, pensei que tivesse por todos os lugares no japão e q fossem baratas aí...me enganei!!! Mas olha só, se precisar de alguma coisa daqui te mando com certeza tá?!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal que vc voltou a blogosfera, adorei a sua visita, e sempre que pego meu livro de amigurumi lembro de vc. Então, os pingentes eu comprei feito, aqui custam R$0,40 (centavos), mas o pessoal do Superziper já ensinou a fazer, tem tutorial com vídeo. Se vc souber por aí onde vc está algum lugar que venda papeis para origami com certeza terá este fio (se não me engano se chama fio de seda). Aí está o link pra o vídeo espero que ajude, vc pode fazer com qq tipo de fio, até os de algodão ficam bons. Dá uma olhada geral lá, vc vai gostar muito.
    http://superziper.blogspot.com/2007/03/zipervideo-como-fazer-um-pingente.html

    ResponderExcluir
  3. A conta de acrílico também comprei, vou colocar todos os links que me ajudaram a fazer o cachecol em um post só, quem sabe consigo ajudar mais gente né?
    Abreijos.
    PS: Estou com 28 anos e achei que só eu ainda não tinha decidido o que fazer da minha vida, o que realmente quero.

    ResponderExcluir
  4. Oi...
    Menina... que loucura... Eu por sorte sempre soube que queria ser bailarina.hehe Na verdade tb tive minhas decepções com o ballet (falta de en dehors a principal delas), mas segui em frente. Hoje em dia danço outras coisas além de ballet, e ando muito com minhas linhas e lãs... Td no caminho das artes.
    Mas gostei de ti menina, ta nos meus favoritos tb! hehe
    Bjoes!
    Míriam

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Amei a história!
    Amei o blog e as tuas artes! Obrigada pelos paps! É tão bom quando encontro pessoas que compartilham seu conhecimento!!!
    E desejo que você seja muito feliz e abençoada por Deus!
    Ah! Eu também concordo que a Miwa é a melhor cantora ever ;)))
    bjsssss

    ResponderExcluir