quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Cupcakes para a sobremesa

Aqui a textura da massa,fica bem fofa!Eu amo essa cor ate em bolo ;D
Aqui eles ja assados,e nenhum vasou,ainda bem!
Pronto pra ser devorado!Tudo bem eu nao sou boa decoradora,sei disso...
Aqui mais de pertinho
E aqui o meu gatinho com a boca toda suja de chocolate,posando pra foto!

Pois e ,ontem me deu uma vontade louca de comer cupcakes,fiz uma receita que peguei da net e nao deu certo,acho que foi muita manteiga.Nao me dei por vencida e peguei a receita de uma revista japonesa que tenho aqui e ficaram otimos!as criancas adoraram,o Yuuki na verdade comeu varios eu ate fiquei assustada mas quando fui arrumar o quarto dele vi os bolinhos pelos cantos,na verdade ele comia so o chocolate ou o chantilli de cima rsrs.Ai vai a receita :
230g de farinha de trigo peneirada com 1 colher de fermento,reserve.
120gr de margarina sem sal
130 gr de acucar,bata com a margarina ate ficar um creme
2 ovos grandes.junte na batedeira com a margarina e bata muuuuito ate ficar um creme branco e fofo e dobrar o volume.
Junte a farinha com fermento que reservou ,no creme e acrescente 120 ml de leite e mexa com o fouet ate incorporar.Pronto,coloque em forminhas de papel dentro de formas pra muffins,nao use forminhas muito pequenas e tambem nao coloque muita massa porque eles crescem muito e se transbordar vc vai acabar perdendo os bolinhos e virando uma meleca,eu coloquei menos da metade da forminha!O meu forno ta desregulado entao nao sei ao certo a temperatura melhor
Ah!eu fiz a cobertura com ganache,chocolate derretido com creme de leite,e alguns com chantilly.

4 comentários:

  1. Adoro cupcakes! E que aparência boa, hein? Ai, como é bom ser criança e poder se lambuzar assim! rss
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quem consegue resistir a estes lindos cupcakes!!! Ai, tentação... deu vontade também só de olhar estas fotos! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Mas que tentação...se eu podesse comia já um
    Boa semana
    Bjs
    Graça

    ResponderExcluir
  4. Que gostoso!! minha boca está cheia d'agua !!
    BJUS!!

    ResponderExcluir