segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Pudim de pao

Sempre tive receio de fazer pudim,primeiro porque nao conseguia acertar o ponto da calda e segundo porque so de pensar no banho maria tao demorado me fazia esquecer da ideia e na verdade eu nao sou muuuito chegada em pudim de leite condensado.Na verdade gosto do sabor,mas nao gosto da consistencia(eu sou esquisita mesmo),assim como tambem nao gosto de gelatina e tofu,sabe essa coisa que voce poe na boca e ahh....sei la,nao gosto.Porem eu gostava daqueles pudins durinhos de padaria,ai que essa semana percebi que eu tinha pao de forma velho em casa e fiquei com do de jogar,mas ja estava meio duro pra comer,resolvi arriscar o pudim,e pra minha surpresa ficou muito bom!Tirando o tempo de assar,que foi muuuuuito,gostei muito da receita,fica ai:
Ingredientes:
200 gr de pao amanhecido
1/2 litro de leite morno
5 ovos
150 gr de acucar
5 coheres de coco ralado
Bate tudo no liquidificador e despeja numa forma untada com a calda,asse em banho maria em fogo baixo leva no minimo 50 minutos(o meu foi bem mais que isso).
Agora falando em trico,to terminando 2 pares de meia,amanha venho aqui pra mostrar.E tambem fiz mais uma comprinha pela net,num site novo que achei e ainda ganhei catalogo com amostra de todos os fios,uma revista com receitas de trico e croche,tudo isso eu mostro amanha;).Bom por hora e so,beijao a todos que passam por aqui....

2 comentários:

  1. Hummmm, adoro pudim, e de pão então melhor ain da!!!!Elaine me passe o link desta loja que vc descobriu, já mandei o outro para minha filha com minha listinha de pedidos, quem sabe nesta outra loja , mais uma listinha.....
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde.Sou visitante novo, descobri o teu blog através do blog "EU E MINHAS LÃS",da Andréa.Achei muito interessante esse pudim:O), deu água na boca(risos).Muito legal o teu blog, sempre respeitei o artesanato e admiro quem exerce,voltarei mais vezes.Tenhas uma ótima quarta-feira.
    Abraço.

    ResponderExcluir